quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O outono e o São Martinho

Os alunos do 3º B escreveram:

Ó verão de São Martinho,
Vem cá trazer, o teu quentinho.

                                 Maria Leonor

Castanhas saem do ouriço,
E o verão pára o serviço,
Vem o outono com frio,
Quando vou visitar o meu tio.

                                    Maria Inês

Do chão apanho ouriços,
Para casa levo castanhas.
Vou comê-la com chouriços,
Foge senão as apanhas.

                                  João Bernardo

Do chão cairam castanhas,
Para comer e assar,
Com sal grosso é bom para comer,
E para no outro dia festejar.

                                 Ana Carolina

No São Martinho, ando bem quentinho,
E não geladinho.
Para a escola vou de carrinho.

                                Rui Figueiredo

O verão já acabou,
E a praia lá ficou.
A castanha vou assar,
E na chama chama vou saltar.

                               Ana Patrícia

O magusto vou fazer,
E as castanhas comer.
Está quase a acabar,
Todos prontos para cantar.

                             Joana Fonseca

Com o outono a chegar,
Tudo vai mudar.
A cantar a canção do outono,
Ao jantar castanhas vamos assar.

                            Diogo Leal

Mete ao lume uma castanha,
Para eu festejar.
Mete ao lume a castanha,
Dá cá uma para eu provar.

                         Daniela Henriques

Ao lume eu vou assar,
Castanhas bem quentinhas,
Para depois festejar.

                         Tiago Rodrigues

São Martinho,
Traz vontade de comer,
As árvores ficam sem folhas,
São Martinho vamos beber.

                        António Rafael

No São Martinho assam-se castanhas,
Bem assadas e quentinhas,
São boas com bananas,
Não são só tuas, são também minhas.

                       Inês Henriques

As castanhas eu vou assar,
E na fogueira vão estalar.
As castanhas vão pelo ar,
e vão da festa para o lar.

                     Mafalda Frazão

Castanhas assadas é demais,
Com groselha é fantástico.
Vou cá chamar os meus pais,
Para trazerem jornais.

                    Laura Alexandre

Castanhas assadas são uma diversão,
Como a prima e o verão.
Vou comê-las sozinho,
E mandá-la de carrinho.

                    Miguel Vicente

O verão de São Martinho,
Traz-nos calorzinho,
Para mim e para o vizinho.

                    Íris Crespo

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário